Nesta sexta feira, 09, estreou nos cinemas brasileiros uma das animações mais esperadas dos últimos tempos, trata-se de "O Gato de Botas 3D", primeira aventura do gatinho nas telonas dos cinemas.
O filme tem um excelente rítmo e mostra uma história muito interessante, fugindo assim de temas cansativos e repetitivos como "a salvação do mundo" e outros que já foram exaustivamente usados em diversos filmes. Os produtores conseguiram construir um protagonista que se apresenta como um bravo guerreiro, mas que também é extremamente fofo e carismático, e arranca suspiros da platéia conquistando jovens e adultos.
O 3D da animação é bastante atraente e faz valer a pena o valor do ingresso, além disso, como de frequência em filmes que contém este recurso, há objetos sendo lançados na direção da tela a todo o momento. A dublagem é outro ponto que se deve elogiar, sendo um grande atrativo do filme.
O único ponto fraco que, na opinião deste que vos fala, não se encaixou muito bem, foi o personagem Humpty, um ovo falante que poderia ter sido algo melhor, talvez outro animal. Tudo, menos um ovo falante. Entretanto, nada que possa comprometer uma obra tão boa e divertida como esta, repleta de boas sacadas e aventuras que enchem os olhos de toda a família.
Por fim, quando a sessão acaba, as luzes se acendem e os óculos 3D são recolhidos, percebemos que valeu a pena assistirmos a mais esta animação da DreamWorks, talvez a melhor dos últimos anos em vários sentidos.
Crítica: Bruno Brito.
Twitter: @BrunoBritoVF
Facebook: fb.com/BrunoBritoVF
Published with Blogger-droid v2.0.1